Site Overlay

Almôndegas recheadas com queijo

Almôndegas são bolas de carne fritas que são cozidas de mil e uma maneiras. Desta vez eu explico como preparar as almôndegas recheadas com queijo. Eu usei um cheddar macio e elas ficaram muito suculentas por dentro. Além disso, elas são ideais para crianças que têm dificuldade em mastigar.

Nesta ocasião, eu acompanhei as almôndegas recheadas com queijo com molho de tomate, que pode ser caseiro ou comprado, acelerando muito o cozimento.

Em menos de 30 minutos, você pode ter a receita de almôndega pronta para comer. Além disso, elas podem ser preparadas com antecedência e durar perfeitamente por 4 ou 5 dias na geladeira, dentro de um recipiente hermético.

Almôndegas com tomate combinam muito bem com um pouco de macarrão cozido, especialmente com espaguete. Se você ousar, tente preparar massas frescas e verá que é diferente.

Você também pode servir essas almôndegas recheadas com arroz branco ou batatas fritas em cubos.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como fazer almôndegas recheadas com queijo, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

almôndegas recheadas com queijo
Almôndegas recheadas com queijo
Fonte: Canva Pro

Receita de almôndegas recheadas com queijo

Ingredientes (para 4 pessoas)

  • 400 gramas de carne moída
  • 150 gramas de queijo (ao seu gosto)
  • 1 ovo
  • 1 dente de alho
  • Salsa
  • Pimenta do reino moída
  • Sal
  • 2 fatias de pão (ou 2 colheres de sopa de farinha de rosca)
  • 75 gramas ou ml de leite (5 colheres de sopa)
  • 1 colher de chá de azeite
  • Farinha (para massa)
  • Azeite (para fritar)
  • 400 gramas de molho de tomate ou você pode fazer caseiro

Modo de preparo

Primeiro de tudo, prepare as almôndegas. Para fazer isso, misture a carne moída com um ovo, um dente de alho esmagado, um pouco de salsa picada, pimenta preta e sal em uma tigela grande.

Em outra tigela menor, mergulhe o pão (remova a crosta) com o leite. Quando começar a absorver, incorpore-o à carne. Se você usar farinha de rosca, adicione-a à massa e também adicione o leite (sem misturar de antemão). Misture tudo até obter uma pasta homogênea. Adicione uma colher de chá de azeite e misture novamente.

Corte o queijo em cubos de aproximadamente 1 cm de cada lado. Pegue uma porção de carne e espalhe-a na palma da sua mão. Coloque o cubo de queijo no centro e feche, cobrindo o queijo. Repita o processo até terminar a carne.

Passe as almôndegas pela farinha e agite na palma da sua mão, para que haja uma camada muito fina.

Frite as almôndegas em uma frigideira com 2-3 colheres de sopa de azeite, virando para que toda a sua superfície fique dourada. Se houver muitas, frite em lotes.

Quando estiverem prontas, coloque todas de volta na frigideira, adicione o tomate frito, mexa suavemente para que estejam completamente impregnadas e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos.

Você pode servir imediatamente ou deixar esfriar e guardar na geladeira.

Almôndegas recheadas com queijo
Fonte: Canva Pro

Dicas e truques para preparar almôndegas recheadas com queijo de forma única

Em suma, para finalizar esse artigo, eu gostaria de apresentar a você algumas dicas que podem ajudar na hora de fazer almôndegas recheadas com queijo:

→ De fato, a carne moída pode ser carne de porco, carne bovina, frango, peru, misturada… ao seu gosto!

→ Se a massa estiver muito macia, coloque uma colher de sopa de farinha de rosca. Se for muito difícil, uma colher de sopa de leite.

→ Se você não quiser/pode comer ovos, remova-os.

→ Você pode usar o queijo que mais gosta. Com um queijo cheddar macio, eles são muito ricos em sabor e ficam com o queijo derretido dentro.

→ Se você manchar as mãos com um pouco de óleo, sua carne não vai grudar ao fazer as bolas.

→ Você pode usar tomate frito comprado para ir mais rápido, mas com o molho pomodoro (tomate e orégano) as almôndegas recheadas com queijo ficam espetaculares. De fato, você pode acompanhá-las com um punhado de espaguete cozido, um pouco de arroz branco ou alguns palitos de batatas fritas.

→ Elas são perfeitamente armazenadas por 4-5 dias em um recipiente hermético na geladeira. Elas podem ser congeladas, embora nem todos os molhos de tomate pareçam tão bons depois de descongelados. Se você tiver sobras, pode drenar as almôndegas removendo a maior parte do molho de tomate, congelá-las e, uma vez descongeladas, adicionar molho de tomate antes de aquecer.

Gostou de saber mais sobre como preparar almôndegas recheadas com queijo? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!