Site Overlay

Cheesecake de chocolate fácil

O inverno está chegando e estamos procurando sobremesas que sejam muito fáceis de fazer, que não precisem de forno e que sejam muito saborosas. Neste caso, proponho que você prepare um cheesecake de chocolate com apenas dois ingredientes.

Se você quiser que ele tenha uma base crocante, como a minha, precisará de quatro ingredientes no total. Então você pode decorar como quiser.

Este bolo de queijo e chocolate não poderia ser mais fácil de fazer: você só precisa misturar os dois ingredientes da base, espalhar; e preparar ambos os cremes, para colocar por cima. É tão, tão fácil que você o terá pronto em 10 minutos. Então você só precisa colocar ele para esfriar na geladeira.

Além disso, a textura deste cheesecake de chocolate é muito macia e cremosa. É por isso que a decoração que melhor combina com ele são frutas vermelhas, que proporcionam acidez, e avelãs para fornecer o ponto crocante.

Assim sendo, para ajudar você a entender mais sobre como preparar um cheesecake de chocolate, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessado em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

cheesecake de chocolate
Cheesecake de chocolate
Fonte: Canva Pro

Receita de cheesecake de chocolate

Ingredientes (para 6 tortas ou um bolo)

  • 16 biscoitos Oreo
  • 20 gramas de manteiga
  • 500 gramas de cream cheese
  • 400 gramas de creme de chocolate

Para decorar:

  • Avelãs
  • Groselhas
  • Fatias de chocolate e avelã

Modo de preparo

Prepare o molde e forre a base e o lado com papel vegetal. Pode ser um molde de 17-20 cm de diâmetro, se você quiser fazer um bolo; ou 6 anéis de cerca de 8 cm de diâmetro, para preparar tortas. Você também pode fazê-lo em copos e servir sem desmoldar. Nesse caso, não há necessidade de forrar com papel.

Se você fizer isso com um robô de cozinha, coloque os biscoitos no copo e pique por alguns segundos. Adicione a manteiga e pique novamente.

Se você fizer isso à mão, esmague os biscoitos, adicione a manteiga e misture bem.

Despeje as migalhas de biscoito no molde ou distribua entre os moldes, colocando algumas colheres de sopa em cada um. Pressione com um copo para compactar a base e reserve na geladeira.

Se você fizer isso com um robô de cozinha, coloque o cream cheese no copo e processe até ficar macio. Adicione o creme de chocolate e processe até que esteja integrado ao queijo.

Se você fizer isso à mão, coloque o cream cheese em uma tigela e bata até ficar macio. Adicione o creme de chocolate e continue batendo até que esteja completamente integrado.

Espalhe no molde ou moldes, alise a parte superior e guarde na geladeira por pelo menos 4 horas.

Quando estiver muito frio, alise um pouco mais, se necessário. Remova a pele das avelãs (se estiverem cruas, asse-as por alguns segundos em uma frigideira sem gordura) esfregando-a com um papel ou pano. Decore com avelãs, groselhas e fatias de chocolate ou como quiser.

Sirva frio.

Cheesecake de chocolate
Fonte: Canva Pro

Dicas e truques para preparar um cheesecake de chocolate perfeito

De fato, aqui estão algumas dicas que podem ajudar você a preparar um cheesecake de chocolate perfeito:

→ O mais importante é que o creme seja homogêneo e sem grumos. Se o queijo e o creme de chocolate estiverem à temperatura ambiente, será mais fácil.

→ Se você quiser, pode preparar suas versões caseiras de cream cheese e creme de chocolate e avelã, esmagando muito para que fique muito cremoso. Para facilitar a desmolde, você pode transferi-lo da geladeira para o freezer e deixá-lo por 30 minutos.

→ Se você fizer o bolo com antecedência, não o decore até que esteja pronto para servir.

→ Dura de 3 a 4 dias na geladeira.

Benefícios do chocolate para a saúde

O chocolate, especialmente o preto, é rico em antioxidantes e tem benefícios para a saúde que o colocam dentro do grupo de alimentos recomendados na dieta.

De fato, estudos mostram que quanto mais escuro o chocolate, maiores serão seus benefícios. Deve conter pelo menos 70% de cacau, mas idealmente 85% ou mais. Nos últimos anos, estudos mostraram que o consumir ajuda a melhorar a saúde.

Em suma, além do fato de que seu consumo é um deleite delicioso, ele também fornece minerais, vitaminas e antioxidantes que protegem o corpo e previnem doenças.

Pesquisadores ingleses conseguiram mostrar que o chocolate escuro pode ter algo em comum com as cenouras, já que foi demonstrado que a visão de mais de 20 adultos melhorou depois de tê-lo consumido por um certo período de tempo.

Pode ajudar a combater os sintomas da fadiga crônica, de acordo com um estudo realizado na Inglaterra. Para este estudo, pessoas com fadiga consumiram 1 e 1⁄2 pedaços de chocolate amargo de 85% de cacau, todos os dias durante 8 semanas, resultando em menos cansaço após o consumo.

Gostou de saber mais sobre como preparar cheesecake de chocolate? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!